Vila Nova de Gaia (cidade, Portugal)

76 Descrição arquivística results for Vila Nova de Gaia (cidade, Portugal)

76 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Notícia do jornal "O Primeiro de Janeiro": A entrega a comenda da Ordem de Cristo ao benemérito Diogo Cassels. A entrega foi realizada no salão da Liga das Associações de Socorros Mútuos e contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, oficiais do exército, industriais, advogados, médicos, engenheiros, comerciantes e outras personalidades.

A Juventude de Junho e Julho de 1962

Exemplar do jornal "A Juventude" de Junho e Julho de 1962:

• Editorial: esboço de uma tentativa
  • Nota da redação
  • Fumo por Fausto Parente
  • Homem, abre os olhos por A. Rodrigues
  • Meia janela aberta sobre o mundo - 11º congresso ecuménico da juventude europeia
  • Oikoumene, o pensamento ecuménico sobre as questões sociais
  • Conversa por F. Soares
  • Nota curiosa
  • Intercâmbio de Juventude
  • Poesia solta por Joaquim Silva
  • Confissão por Fernando Soares
  • Temas de hoje por Jorge Lopes
  • Teste bíblico
  • Página de publicidade

Atas da Comissão Permanente do Sínodo de 1981-1988

Livro de atas da Comissão Permanente do Sínodo:

• Nomeação de comissões diocesanas;
  • Estatuto do Bispo resignatário D. Luís Pereira;
  • Relações internacionais;
  • Gestão financeira;
  • Relações com os media;
  • Jornadas Teológicas;
  • Gestão patrimonial (Pulvertaft e Ca.);
  • Publicações periódicas (Novo Despertar).

Coleção de Jornais da Igreja Lusitana

• PT ILCAE CJ
  • Coleção ao nível de fundo
  • 1892-1970-04

Coleção constituída por diversas publicações periódicas da Igreja Lusitana, publicadas pela Paróquia de S. João Evangelista (Torne, Vila Nova de Gaia) e pela Paróquia do Salvador do Mundo (Prado, Vila Nova de Gaia).
Collection consisting of several periodical publications of the Lusitanian Church, published by the Parish of S. João Evangelista (Torne, Vila Nova de Gaia) and by the Parish of the Savior of the World (Prado, Vila Nova de Gaia).

Paróquia de S. João Evangelista. 1868-

Comissão Permanente atas 1991-1996

Livro de atas da Comissão Permanente do Sínodo Geral:

• Momento devocional;
  • Discussão e votação da ata da reunião anterior;
  • Expediente e informações;
  • Encontros ecuménicos;
  • Relações internacionais (Libombos, Moçambique; Estados Unidos da América (United Thank Offering); Igreja do Bangladesh; Itália; Timor-Leste; Angola; Brasil; Sudão; Canadá; Filipinas);
  • Gestão financeira (prestação de contas);
  • DJIL (departamento da Juventude);
  • Missionação;
  • Relação com os Media;
  • Gestão patrimonial (manutenção de edifícios);
  • Publicações periódicas (Novo Despertar);
  • Departamento de Educação Cristã;
  • Relações com outras paróquias nacionais.

Documentos das propriedades da Pulvertaft

Pasta com documentos referentes às propriedades que pertenciam à empresa Pulvertaft (empresa gestora do património da Igreja Lusitana): recibos de seguros, recibos de impostos complementares, cópia de procuração, recibos de contribuições prediais, exemplar do diário de Lisboa, recibos de arrendamentos, copiador de correspondência enviada, contas gerais.

Documentos e pontos de exame referentes à ordenação do Reverendo Daniel de Pina Cabral: Pontos escritos para o exame do candidato a diácono; carta de Daniel de Pina Cabral ao Presidente do Sínodo; declaração de obediência canónica; declaração de crença nas sagradas escrituras; atestado da JUnta Paroquial de S. João Evangelista; carta testemunhal; SIQUIS; pontos de exame para o candidato.

Estudo preliminar para a elaboração do projeto de aproveitamento do terreno pertencente à sociedade Pulvertaft & ca.

Estudo preliminar para a elaboração do projeto de aproveitamento do terreno pertencente à sociedade Pulvertaft, situado na avenida do Marechal Carmona e rua Afonso de Albuquerque: memória descritiva e justificativa, estudo económico, peças desenhadas.

Fundo Missionário

Recibos de receita e despesa do Fundo Missionário do trabalho das missões (Santíssima Trindade, Viana do Castelo, Valbom, Oliveira do Douro).

Inventário dos bens móveis e imóveis da Igreja Lusitana

Inventário dos bens móveis e imóveis pertencentes à Associação Cultural denominada Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica, com a sua sede na igreja de S. João Evangelista, à rua Afonso de Albuquerque, e também na sucursal capela - escola do Salvador do Mundo, rua do Prado às Devesas, ambos lugares na freguesia de Santa Marinha, concelho de Vila Nova de Gaia.

Resultados 1 a 30 de 76