Valbom (freguesia, Gondomar, Portugal)

32 Descrição arquivística results for Valbom (freguesia, Gondomar, Portugal)

32 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Administração religiosa

Secção constítuida pelas seguintes séries:
SR LRC: Livros de registo de cultos
SR RM: Registos de membros
SR DC: Diplomas de confirmações
SR AM: Atividades da Missão

Constituição, organização e regulamentação

A Missão de S. Tiago Apóstolo, tal como as paróquias da Igreja Lusitana, regia-se pelos Cânones e Regulamento Geral.
A secção constituição, organização e regulamentação é constítuida pela seguinte série:
SR DIP: Diplomas

Diplomas

Diploma de mudança de nome da Missão para: Missão Evangélica de S. Tiago Apóstolo.

Diplomas de confirmações

Diplomas de confirmação com indicação da data, nome do confirmante (de 12 de Maio de 1957 o confirmante foi o bispo da Igreja Episcopal Americana Norman Nash, os diplomas de 06 de Abril de 1963 têm como confirmante o bispo da Igreja Lusitana D. Luís Pereira), congregação em que foram efetuadas as confirmações, nome do confirmado e respetiva congregação.
Cada diploma tem a seguinte citação:
" E Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu, encomendado pelos irmãos à graça de Deus. E foi pela Síria e Cilícia, confirmando as Igrejas." Atos dos Apóstolos, XV: 40 e 41.

Escola Dominical

Secção constítuida por documentos de receitas e despesas e registo de participantes da escla dominical da Missão de Santiago Apóstolo.

Missão de S. Tiago Apóstolo Valbom-Gondomar

Livro de registo de cultos com indicação da data, dia, hora, oficiante, pregador, assunto do sermão, coleta, contador, assistentes (adultos, crianças, comungantes), hinos e observações.

Registo de atividades da Missão de S. Tiago Apóstolo

Dossier com uma minuta de um discurso proferido pelos membros da Missão, anúncios de celebrações litúrgicas da missão, da igreja do Redentor, cromo comemorativo da reunião fraternal dos membros da Igreja Lusitana do Redentor e das missões de Santo Estevão e S. Tiago Apóstolo, mensagem de Portugal à 12 convenção mundial das Escolas Dominicais que se realizou em Oslo em 1936, programa da Festa das Mães.

Registo de contas de 1941

Livro de contas da Sociedade de Senhoras com os nomes dos membros, registo de quotizações e despesas.

Registo dos membros desta missão

Dossier com registo de dados pessoais do membro (comungante ou à prova) e com algumas observações:

• qual foi a igreja onde pela primeira vez ouviu o Evangelho?
  • admitido como membro à prova em
  • admitido como membro comungante em
  • confirmado em
  • outros dados biográficos do mesmo irmão
  • ver no verso as notas particulares do pastor

Relatório coletivo da Igreja Lusitana 1942

Relatório coletivo da Igreja Lusitana 1942: Homenagem a Fredrico Flower, posição da Igreja, igreja de S. Pedro, igreja de S. Paulo, igreja de Jesus, igreja do Redentor, igreja do Espírito Santo, igreja de S. João Evangelista, igreja do Bom pastor, igreja do Salvador do Mundo, igreja de Cristo, igreja de Cristo Remidor, Missão Lusitana dos Mártires da Fé, Missão de Santiago Apóstolo, Missão de Santo Estevão.

[Livro de registo de cultos 1998-2004]

Resultados 1 a 30 de 32