Igreja de Jesus (Lisboa, Portugal)

114 Descrição arquivística results for Igreja de Jesus (Lisboa, Portugal)

114 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Atas da Assembleia Geral

• PT ILCAE IJ/SECIJ/SSIEJ/AAG
  • 1937-09-02-1939-03-08
  • Parte de Igreja de Jesus

Livro de atas da Assembleia Geral da Sociedade de Senhoras da igreja de Jesus.
Tem termo de abertura assinado por Belarmino José Vieira Barata: "Este livro que se destina ao lanamento das atas da assembleia geral da sociedade de senhoras, anexa à igreja lusitana, evangélica de Jesus, vai por mim numerado e rubricado".

Atas da Assembleia Geral da Sociedade de Esforço Cristão Infantil

• PT ILCAE IJ/SECIJ/SECI/AT
  • 1939-01-17-1944
  • Parte de Igreja de Jesus

Série constituída por um único livro de atas da Assembleia Geral da Sociedade de Esforço Cristão Infantil, anexa à Igreja de Jesus, com registo das eleições para a referida assembleia.
A Assembleia Geral seria composta apenas por sócios que soubessem escrever, por um mebro da Escola Dominical.

Atas da Comissão Revisora de Contas da Sociedade de Esforço Cristão da Igreja de Jesus

• PT ILCAE IJ/SECIJ/TES/CRC/AT
  • 1940-01-04-1943
  • Parte de Igreja de Jesus

Actas de posse da direcção e da comissão revisora de contas da Sociedade de Esforço Cristão, anexa à Igreja Católica Apostólica Evangélica:

• Eleições
    Este livro tem termo de abertura:
    "Serve este livro para nele lançar as actas de posse da Direcção e da Comissão Revisora de Contas, da Sociedade de Esforço Cristão, anexa à igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica e leva no fim o termo de encerramento. Lisboa, 4 de Fevereiro de 1940. Belarmino José Vieira Barata.

Atas da Junta Paroquial

Livros de atas da Junta Paroquial da Igreja de Jesus: eleições e distribuição de cargos para a Junta Paroquial; quermesses; gestão financeira, religiosa e patrimonial da paróquia.

Atas da Junta Paroquial da Igreja de Jesus

• PT ILCAE IJ/JP/AT/002
  • 1913-01-31-1922-07-12
  • Parte de Igreja de Jesus

Livro de atas da Junta Paroquial da Igreja de Jesus, sendo seu presidente Júlio Bento da Silva:

• Eleições e distribuição de cargos para a Junta Paroquial;
  • Quermesses;
  • Pedido à Comissão Permanente para ser incorporada esta igreja no conjunto de igrejas da Igreja Lusitana;
  • Notícia da visita do bispo de Clogher;
  • Notícia sobre a morte de Sidónio Pais;
  • Donativos;
  • Instrução sobre o policamento da igreja durante os cultos;
  • Subsídio ao pastor e organista;
  • Apresentação dos Estatutos da Cultual;
  • Eleição de Santos Figueiredo como bispo não sagrado da Igreja Lusitana (1922-07-12).

Caixa. Fundo dos Pobres

• PT ILCAE IJ/GF/RC/CFP
  • Subsérie
  • 1924-01-01-1941-10-01
  • Parte de Igreja de Jesus

Livro de registo do Fundo dos Pobres da Igreja de Jesus.

Constituição, organização e regulamentação

• PT ILCAE IJ/SECIJ/COR
  • Secção
  • 1920-05-18-1950-12
  • Parte de Igreja de Jesus

Estatutos da Sociedade de Esforço Cristão da Igreja Lusitana, Católica, Apostólica, Evangélica de Jesus:
Sócios - ativos, auxiliares, subscritores e honorários;
Deveres;
Direção: presidente (ministro da igreja), secretário-geral, secretário local, tesoureiro e dois vogais;
Assembleia Geral - todos os sócios ativos de maior idade (presidente da direcção, dois secretários);
Comissão revisora de contas - constituída por três membros efetivos da Junta Paroquial (sócios ativos da Sociedade).

Contas de depósito

• PT ILCAE IJ/GF/DEP/001
  • 1943-02-09-1950-01-31
  • Parte de Igreja de Jesus

Livro de registo de contas de depósito no Montepio-Geral dos diversos fundos existentes na Igreja de Jesus, todos depositados na mesma conta, com asseguintes indicações: data, designação, fundo paroquial, fundo do templo, fundo pastoral, fundo de viúvas, direcção da Sociedade de Esforço Cristão (adultos), Escola Dominical, beneficência, estudos, Direcção de Esforço Cristão (juvenil).

Copiador de correspondência enviada

• PT ILCAE IJ/SECIJ/FC/ED/CCE
  • 1933-12-10-1942
  • Parte de Igreja de Jesus

Copiador de correspondência enviada: Esforço Cristão da Igreja de Jesus, federação portuguesa de escolas dominicais.

Correspondência recebida

• PT ILCAE IJ/SECIJ/DIR/CR
  • 1941-08-06-1937-11-16
  • Parte de Igreja de Jesus

Série composta por correspondência recebida pela Sociedade do Esforço Cristão da Igreja de Jesus.

Correspondência recebida

Correspondência recebida pela Junta Paroquial da Igreja de Jesus. Contém gráficos de 1941 e 1942 de assitência aos cultos e gráficos de distribuição de receitas, estatísticas, relatórios.

Direção

Atas da Sociedade de Esforço Cristão da igreja de Jesus: estatutos; prémios; eleições; relatórios de contas; editais: relatórios e correspondência recebida.

Escola Dominical 1ª classe

• PT ILCAE IJ/SECIJ/FC/ED/001
  • Parte de Igreja de Jesus

Livro de registo das classificações da 1ª classe, dos alunos da escola dominical da Igreja de Jesus.
Instrutora: D. Palmira E. V. da Silva.

Escola Dominical 2ª classe

• PT ILCAE IJ/SECIJ/FC/ED/002
  • Parte de Igreja de Jesus

Livro de registo das classificações da 2ª classe, dos alunos da escola dominical da Igreja de Jesus.
Instrutora: D. Dália da Silva Nobre

Escola Dominical 3ª classe

• PT ILCAE IJ/SECIJ/FC/ED/003
  • Parte de Igreja de Jesus

Livro de registo das classificações da 3ª classe, dos alunos da escola dominical da Igreja de Jesus.
Instrutora: Teófilo Pinto dos Santos.

Escola Dominical apuramento

• PT ILCAE IJ/SECIJ/FC/ED/004
  • 1938-1939
  • Parte de Igreja de Jesus

Livro de registo das classificações de apuramento, dos alunos da escola dominical da Igreja de Jesus.

Resultados 1 a 30 de 114