Prado (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal)

107 Descrição arquivística results for Prado (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal)

107 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Notícias publicadas nos jornais: "O Operário"; "A Terra de Gaia": Escolas do Torne: brilhantes festas pela distribuição de prémios; Escola do Torne: festa e distribuição de prémios escolares (diretor António Ferreira Fiandor); resultados da Escola do Prado (diretor Augusto Nogueira); resultados escolares; auxílios da Câmara MUnicipal de Vila Nova de Gaia e Juntas de Freguesia de Santa Marinha e Mafamude.

A Gazeta do Prado

A "Gazeta do Prado" foi uma publicação da Paróquia do Salvador do Mundo cuja existência decorreu entre o ano de 1929 e o ano de 1931. Apesar de breve, constitui um importante contributo para o conhecimento da vivência da paróquia e da Escola do Prado, a ela anexa. Destacam-se duas figuras que marcaram não apenas esta publicação mas também a Igreja Lusitana, Alexandre Fernandes que foi o seu diretor e Júlio Duarte como redator.

Paróquia Salvador do Mundo. 1901-

A União

O jornal "A União" foi uma publicação da paróquia do Salvador do Mundo ligada à União Cristã da Escola do Prado. Foi publicado entre junho de 1927 e fevereiro de 1929, tendo como diretor Alexandre Fernandes.

Paróquia Salvador do Mundo. 1901-

Alvará e averbamentos da Escola do Prado

• PT ILCAE EP/COR/001
  • Documento composto
  • 1935-12-06
  • Parte de Escola do Prado

Alvará concedido pelo Ministério da Instrução Pública/Inspecção-Geral do Ensino Particular à Escola do Prado para ensino primário de alunos do sexo masculino e feminino, em regime de planos e programas oficiais.

Atas livro n.º 3

Livro de atas da Junta Paroquial da Paróquia do Salvador do Mundo.

Culto

Registo dos cultos realizados na Paróquia do Salvador do Mundo.

Cópia das bases fundamentais do Grémio

Regulamento e Bases do Grémio e grupo musical evangélico da igreja do Prado:

• Meios para aingir os fins; membros e suas categorias; deveres, divisa e distintivos; fundos e seu destino; corpo administrativo, seus cargos e deveres;
Resultados 1 a 30 de 107