Prado (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal)

118 Descrição arquivística results for Prado (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal)

118 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Notícias publicadas nos jornais: "O Operário"; "A Terra de Gaia": Escolas do Torne: brilhantes festas pela distribuição de prémios; Escola do Torne: festa e distribuição de prémios escolares (diretor António Ferreira Fiandor); resultados da Escola do Prado (diretor Augusto Nogueira); resultados escolares; auxílios da Câmara MUnicipal de Vila Nova de Gaia e Juntas de Freguesia de Santa Marinha e Mafamude.

A Gazeta do Prado

A "Gazeta do Prado" foi uma publicação da Paróquia do Salvador do Mundo cuja existência decorreu entre o ano de 1929 e o ano de 1931. Apesar de breve, constitui um importante contributo para o conhecimento da vivência da paróquia e da Escola do Prado, a ela anexa. Destacam-se duas figuras que marcaram não apenas esta publicação mas também a Igreja Lusitana, Alexandre Fernandes que foi o seu diretor e Júlio Duarte como redator.

Paróquia Salvador do Mundo. 1901-

A União

O jornal "A União" foi uma publicação da paróquia do Salvador do Mundo ligada à União Cristã da Escola do Prado. Foi publicado entre junho de 1927 e fevereiro de 1929, tendo como diretor Alexandre Fernandes.

Paróquia Salvador do Mundo. 1901-

Alvará e averbamentos da Escola do Prado

• PT ILCAE EP/COR/001
  • Documento composto
  • 1935-12-06
  • Parte de Escola do Prado

Alvará concedido pelo Ministério da Instrução Pública/Inspecção-Geral do Ensino Particular à Escola do Prado para ensino primário de alunos do sexo masculino e feminino, em regime de planos e programas oficiais.

Augusto Nogueira

Augusto Nogueira nasceu em Sebolido, Castelo de Paiva, a 10 de Junho de 1871. Foi professor da Escola do Prado, desde 1913, onde se instalou com a esposa Albertina Lopes de Almeida, onde foi responsável pelas classes femininas. Faleceu em 1966.
Percurso religioso:

• Aderiu à Igreja Lusitana em 1898
  • Em 1922 foi ordenado diácono
  • Em 1924 foi ordenado presbítero

Augusto Nogueira was born in Sebolido, Castelo de Paiva, on June 10, 1871. He was a teacher at Primary Prado School, since 1913, where he settled with his wife Albertina Lopes de Almeida, where he was responsible for the female classes. He died in 1966.
Religious path:
He joined the Lusitanian Church in 1898
In 1922 he was ordained a deacon
In 1924 he was ordained an elder

Cópia das bases fundamentais do Grémio

Regulamento e Bases do Grémio e grupo musical evangélico da igreja do Prado:

• membros e as suas categorias; deveres, divisa e distintivos; fundos e o seu destino; corpo administrativo, seus cargos e deveres;
Resultados 1 a 30 de 118