Prado (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal)

107 Descrição arquivística results for Prado (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal)

107 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

[Registo dos benfeitores da Escola do Torne]

• PT ILCAE ET/GF/TES/RB/001
  • Documento composto
  • 1899-1929-06-28
  • Parte de Escola do Torne

Registo dos benfeitores da Escola do Torne iniciado por Diogo Cassels: contém recortes de jornais sobre distribuição de prémios escolares; registos sobre os alunos; registos com os nomes das empresas benfeitoras; relatórios das escolas do Torne e do Prado.

[Livro de caixa]

1 livro com registo de movimento de caixa da paróquia de S. Salvador do Mundo.
Contém três documentos avulsos: registo de contribuições de membros da paróquia, com os respectivos nomes e valores; movimento dos fundos de 1980 (fundo paroquial, fundo órgão, fundo social, fundo pastoral, fundo de beneficência, fundo de obras).

• lista de donativos recebidos durante o ano 1980 com os nomes dos contribuintes e fundo a que eram destinados.

[Listas de alunos subsidiados]

Listas de alunos da Escola do Prado que receberam prémios, roupa doada pela Associação dos Antigos Alunos das Escolas do Torne e do Prado e subsidiados pela Fundação Calouste Gulbenkian.

[Exames e festas escolares]

• PT ILCAE ET/GE/RE/001
  • Documento composto
  • 1956-12-17-1967-12-18
  • Parte de Escola do Torne

Processo com documentação relativa a exames dos alunos e festas escolares da Escola do Torne:

• Copiador de correspondência enviada;
  • Correspondência recebida;
  • Estatísticas de exames das Escolas do Torne e do Prado;
  • Programas e contas;
  • Lista de distribuição de prémios;
  • Relação de alunos que passaram de classe e propostos para exame;
  • Listas de donativos;
  • Matrículas de alunos.

Reuniões de estudo bíblico

Cadernos com registos de reuniões do estudo bíblico do Esforço Cristão do Prado com menção do dia, assunto, hinos, número de assistentes e dirigente da reunião.

Programas das festas escolares, relatórios e outros elementos estatísticos referentes à Escola do Torne

Processo das Escolas do Torne e do Prado: distribuição de prémios pecuniários, relação de alunos vestidos no natal, donativos de particulares, relação de alunos aprovados em exames oficiais, relação de alunos inscritos na Escola do Prado, Classe Infantil, programas de festas escolares, relatório da Escola do Prado (1951-1952), relatório do curso noturno (1938), discursos, sessão de homenagem à professora Laurinda da Silva Rebelo, estatísticas de exames, relação de alunos aprovados no exame de admissão de 1951 para a Escola Comercial e Industrial de Vila Nova de Gaia (antiga Passos Manuel), Escola Industrial Infante D. Henrique e Liceu Alexandre Herculano.
Contém ainda elementos estatísticos da Associação dos Antigos Alunos das Escolas do Torne e do Prado (1935 a 1955), receitas e despesas das escolas.

O Esforçador Juvenil

O Esforçador Juvenil foi uma publicação efémera, com apenas um exemplar manuscrito, que se insere no conjunto das publicações do Esforço Cristão da paróquia do Salvador do Mundo, que culiminariam com a publicação do Esforço Cristão do Prado.
Neste exemplar os redatores foram: Joaquim Nunes Duarte, Casimiro Daniel dos Santos, Manuel Fernandes Duarte e José Mega Noronha. Na sua apresentação, informa-se que seria uma publicação para a mocidade, devidamente visada pela direção do Esforço Cristão do Prado.
Editorial:

• Um servo de Deus;
  • Aniversários;
  • Pema canteiro de violetas;
  • Seara alheia;
  • Concurso do "Amigo da Infância";
  • Notícias do Prado.

Notícias das Escolas do Torne e do Prado

Recortes de notícias das Escolas do Torne e do Prado, provavelmente compilados por D. António Ferreira Fiandor, publicadas em diversas publicações peródicas: O Operário; A Luz do Operário; Jornal de Notícias; Diário de Notícias; O Primeiro de Janeiro; O Comércio de Gaia; Diário do Norte; O Comércio do Porto; A Terra de Gaia.

Resultados 1 a 30 de 107