Pulvertaft

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Pulvertaft

Termos equivalentes

Pulvertaft

Termos associados

Pulvertaft

11 Descrição arquivística results for Pulvertaft

11 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Cartas sobre os bens deixados em testamento por Diogo Cassels

  • PT ILCAE FC/DC/COR/CT
  • Subsérie
  • 1923-11-21-1927-08-22
  • Parte de Família Cassels

Cartas sobre os bens deixados em testamento por Diogo Cassels: carta da junta paroquial de S. João Evangelista agradecendo condolências pela morte Diogo Cassels; cópia da relação dos bens de Diogo Cassels; Documentos de André Cassels sobre a venda do Torne à firma Pulvertaft; Declaração de venda do Prado à Pulvertaft e disposições testamentárias; carta do reverendo António Ferreira Fiandor a André Cassels sobre herança de Diogo Cassels; carta de Josué Ferreira de Sousa pedindo para André Cassels dar ao Prado (paróquia do Salvador do Mundo) o dinheiro deixado em testamento por Diogo Cassels.

Documentos das Propriedades da Pulvertaft

Pasta com documentos referentes às propriedades que pertenciam à empresa Pulvertaft (empresa gestora do património da Igreja Lusitana): recibos de seguros, recibos de impostos complementares, cópia de procuração, recibos de contribuições prediais, exemplar do diário de Lisboa, recibos de arrendamentos, copiador de correspondência enviada, contas gerais.

Escrituras de imóveis

Escrituras imóveis da Igreja Lusitana que eram geridos pela empresa Pulvertaft.

Processo de construção do Colégio Lusitano

Processo de construção do Colégio Lusitano: propostas enviadas à Pulvertaft, copiador de correspondência enviada, correspondência recebida, legislação, cópias de requerimentos, projeto de alterações (plantas e cortes).

Pulvertaft & Co. Copy Draft. Deed of Trust

Minuta de escritura de fideicomisso. Um fideicomisso (trust) é um acordo sob o qual dinheiro ou outros ativos são mantidos e geridos por uma pessoa para o beneficio de outra.

Pulvertaft & Co. Draft. Deed of partnership

Escritura de sociedade, por um período de 21 anos, tendo como sede um escritório localizado em Dublin.
A sociedade poderia comprar, vender ou arrendar; construir e manter edifícios; editar, imprimir e publicar trabalhos literários; fazer investimentos; gerir hipotecas. O capital da sociedade deveria ser dividido em partes iguais pelos sócios, assim como os lucros ou perdas. As contas deveriam ser apresentadas, cada ano, mediante apresentação de um balanço e assinado por todas as partes.

[Minuta de escritura entre Alice Howorth, Thomas Godfrey Pembroke Pope, James Plunket e Thomas Pulvertaft]

Minuta de uma escritura ente Alice Howorth, baronesa de Howorth de Sacavém, Thomas Godfrey Pembroke Pope, James Plunket e Thomas Pulvertaft como administradores de 500 libras que poderão ser investidas em qualquer fundo do governo britânico, Índia ou outras colónias. Servindo de modelo para uma escritura original.