Lisboa (cidade, Portugal)

101 Descrição arquivística results for Lisboa (cidade, Portugal)

101 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

[Registo de contribuintes]

Registo de pessoas que pagavam a sua contribuição para a Igreja, com indicação do nome, importância e morada. Contém também registos de quotizações, coletas para diversos fundos, movimentos de livros de oração comum e donativos.

[Correspondência enviada ao Sínodo Diocesano]

Correspondência enviada ao Sínodo Diocesano: carta de José Pereira Martins ao Presidente do Sínodo Joaquim dos Santos Figueiredo sobre o divórcio; Conference the Lambeth - law of the divorce; pedido de carta de pregador licenciado a Alfredo de Carvalho; carta da Igreja do Redentor com pedido para pregador leigo; Cópia de carta de Frederic Flower ao Arcebispo de Armagh; cartas sobre o Primeiro Congresso da Igreja Lusitana; carta testemunhal de Ayres Serrano e Silva; requerimento de José dos Santos ao Sínodo para ser evangelista da Igreja de S. Pedro; requerimento de Júlio Gomes dos Santos para ser evangelista na Igreja do Salvador do Mundo; requerimento de Henrique Gama para ser pregador licenciado; requerimento de António Peres Júnior para ser evangelista na igreja do Salvador do Mundo; declaração formal de obediência canónica de John Mason Harden.

Sínodo Diocesano

O Sínodo é o órgão máximo da Igreja Lusitana que superintende todas as paróquias e missões. É convocado pelo Bispo que é a autoridade máxima da Igreja; é uma assembleia que reúne leigos e presbíteros.

Sínodo Diocesano. 1880-

Sagração de António Ferreira Fiandor

Em 11 de Novembro de 1957, o Sínodo Diocesano (de que António Ferreira Fiandor era presidente desde 1939) elege-o bispo da Igreja. Foi sagrado em 22 de JUnho de 1958, na Catedral de São Paulo, em Lisboa. Foram bispos sagrantes D. Plínio Simões (Igreja Episcopal BRasileira), Norman Nash (Igreja Episcopal dos EUA) e James McCann, da Igreja da Irlanda.

Resultados 1 a 30 de 101