jornal religioso

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

jornal religioso

Termos equivalentes

jornal religioso

Termos associados

jornal religioso

11 Descrição arquivística results for jornal religioso

Somente resultados diretamente relacionados

Ecclesia - Ano 1 - Nº1

Ecclesia - Ano 1 - Nº1 - sumário: primeira aos portucalenses; reminiscências e perspectivas; para uma nova semântica; selos e pergaminhos; o Cristianismo na nossa terra; no átrio; na nave, na seara; fórum, no lar; o livro e os livros.

Ecclesia - Ano 1 - Nº2

Ecclesia - Ano 1 - Nº2 - sumário: primavera e páscoa; reminiscências e perspectivas; síntese: a mulher na Bíblia; lauda poética: Getsemane; Gil Vicente e a Bíblia; no átrio: comemorações; na nave: dois lavaccros; florilégio da oração; saudade letra e música; a investidura de Truman; no lar: alberto Durer; o casamento e anedotário: fórum; o livro e os livros.

Ecclesia - Ano 1 - Nº3

Ecclesia - Ano 1 - Nº3 - sumário: Portugal cristão, Portugal judaico; reminiscências e perspectivas; a mensagem actual Dr. Coggan; as lágrimas de Moisés; Veni Creator; no átrio, na nave; sombras em fundo aúreo; fórum; escotismo; missionática; no lar - cães; na seara: visita episcopal; o livro e os livros.

Ecclesia - Ano 1 - Nº4

Ecclesia - Ano 1 - Nº4 - sumário: cautela com as crianças; reminiscências e perspectivas; a Igreja e sua responsabilidade - Lorde Arcebispo de Armagh; florilégio da oração; no a´terio, na nave; hino triunfal; lauda poética: praia da vida e sacríficio inútil; missionística, Ch. Périr; No lar: carta dum bolseiro; na seara; programa da Conferência de janeiro.

Ecclesia - Ano 2 - Nº5

Ecclesia - Ano 2 - Nº 5: apelo à juventude; reminiscências e perspectivas; o dever da Igreja, pelo arcebispo de Armagh; Problemas ecuménicos, pelo Dr. Luís Pereira; no átrio, na nave, nas cinzas; edições b´bilicas; sombras em fundo áureo; a propósito do domingo, por João Bosc; Realização versos de Luso-Bemaldo; Sonetos de Marcos Mota e J. P. de Pina Cabral; na seara; no lar, Castilho e as E. D.; o lugar da paiménica no pensamento cristão.

Ecclesia - Ano 2 - Nº6

Ecclesia - Ano 2 - Nº 6: humanos, somente humanos; reminiscências e perspectivas; Camões e o Cavaleiro de Oliveira; florilégio de oraçaõ; comemorações do trimestre: no átrio; na nave, línguas de fogo; bons sintomas Padres Alves Correia e Reinholds; aleluia, música, Dr. Leopoldo Figueiredo; lusogramas; o livro e os livros; Fórum.

Ecclesia - Ano 2 - Nº7

Ecclesia - Ano 2 - Nº 7: porque não de joelhos?; reminiscências e perspectivas; um rasgo do carácter de el-rei D. Carlos; florilégio da oração; o domingo, a Igrejaa e as suas festas; comeorações do trimestre; as lições do arcanjo; a alma anglicana; lauda poética - mãe celeste, na seara; lusogramas; fórum; o livro e os livros; permutas.

Ecclesia - Ano 2 - Nº8

Ecclesia - Ano 2 - Nº 8: o problema das bibliotecas; reminiscências e perspectivas; o dogma da Assunção; comemorações. No átrio; na nave; florilégio da oração; considerações em torno à alma anglicana; na seara; glória, múscia por Leopoldo Figueiredo; luxogramas; o livro e os livros.

Ecclesia - Ano 3 - Nº10

Ecclesia - Ano 3 - Nº 10: panorama espiritual; reminiscências e perspetivas; a conversão de Bergson; no átrio, na nave; florilégio da oração; galeria histórica - Fernão de Oliveira; o valor do uso na educação religiosa; glória e desgraça do catolicismo português; na seara; o livro e os livros; padre António Pereira de Figueiredo.

Ecclesia - Ano 3 - Nº9

Ecclesia - Ano 3 - Nº 9: o colloquium de Washington; reminiscências e perspectivas; síntese: a semântica do testemunho; florilégio da oração; Maria, a bem-aventurada; lauda poética: poema das mãos; protestantismo e romanismo; até aos confins da terra; ecos dum movimento; o novo dogma romano; fórum; qual Cristo?; o livro e os livros; lusogramas; poema de arato; The Lusitanian Church of Portugal.

Ecclesia. Trimestrário intérprete do pensamento cristão orgânico

A "Ecclesia" foi um jornal intérprete do pensamento cristão orgânico. Órgão oficial da Igreja Lusitana, Católica, Apostólica, Evangélica, publicado durante finais da década de 40 e a década de 50 do século XX.
Diretor: Eduardo H. Moreira; Administrador: Daniel de Pina Cabral. Redação: Av. 5 de Outubro, 275-2D (Rua das Janelas Verdes, 32 a partir do nº 7) - Lisboa. Administração: Av. da República, 1118 (Rua 14 de Outubro, 388 a partir do nº 11) - V. N. Gaia.
Ecclesia was a quarterly interpreter of organic Christian thought. Official body of the Lusitanian, Catholic, Apostolic, Evangelical Church, published during the late '40s and 50's of the 20th century.
Director: Eduardo H. Moreira; Administrator: Daniel de Pina Cabral. Editorial staff: Av. 5 de Outubro, 275-2D (Rua das Janelas Verdes, 32 from nº 7) - Lisbon. Administration: Av. Da República, 1118 (Rua 14 de Outubro, 388 from nº 11) - V. N. Gaia.