Lisboa (cidade, Portugal)

101 Descrição arquivística results for Lisboa (cidade, Portugal)

101 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Livro de autógrafos do 1º e 2º congressos de Juventude Evangélica

Livro de registo de autógrafos do 1º e 2º congresso da Juntude Evangélica Portuguesa, com autógrafos com datas posteriores. Contém autógrafos de personalidades nacionais, como António Ferreira Fiandor e Joaquim dos Santos Figueiredo, e personalidades estrangeiras como Borges dos Santos, ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, professor Demetrio Nalda Domínguez, União Cristã de jovens de Madrid.

Livro de atas da Junta Paroquial da Igreja da Santíssima Trindade

Atas da Junta paroquial da Congregação da Santíssima Trindade:

• Eleições;
  • Escola para crianças;
  • Compra de livros de expediente;
  • Auxílio para obras;
  • Realização de cultos;
  • Coletas;
  • Fundo dos pobres;
  • Sessões de lanterna mágica;
  • Comissão de Senhoras (festa escolar);
  • Visita do reverendo Thomas Pulvertaft e Diogo Cassels.

Conferência Episcopal

O Bispo D. António Ferreira Fiandor proferiu, em 25 de Novembro de 1958, no salão paroquial da igreja de S. Pedro em Lisboa, uma exposição episcopal que repetiu na reunião do clero do norte, em 16 de Dezembro de 1958, com os seguintes assuntos:

• Confirmações
  • Comunicações oficiais
  • Ausências pastorais da paróquia
  • Estatística Diocesana
  • Juntas Paroquiais (Cânone III)

Atas das reuniões da direção da secção de cultura cinematográfica

Livro de atas da direção da Associação de Renovação Cristã, secção de cultura cinematográfica com a apresentação de prestação de contas e listas de filmes. A secção de cultura cinematográfica, da Associação de Renovação Cristã, foi criada em 1950 por Leopoldo Figueiredo, composta pelo presidente,1 secretário e três vogais.

Sagração de António Ferreira Fiandor

Em 11 de Novembro de 1957, o Sínodo Diocesano (de que António Ferreira Fiandor era presidente desde 1939) elege-o bispo da Igreja. Foi sagrado em 22 de JUnho de 1958, na Catedral de São Paulo, em Lisboa. Foram bispos sagrantes D. Plínio Simões (Igreja Episcopal BRasileira), Norman Nash (Igreja Episcopal dos EUA) e James McCann, da Igreja da Irlanda.

Resultados 1 a 30 de 101