Sociedade do Esforço Cristão da Igreja de Jesus. 1920-1955

Authorized form of name

Sociedade do Esforço Cristão da Igreja de Jesus. 1920-1955

Parallel form(s) of name

Standardized form(s) of name according to other rules

Other form(s) of name

Identifiers for corporate bodies

SECIJ

Description area

Dates of existence

1920-05-18-1955

History

Estatutos da Sociedade de Esforço Cristão da Igreja Lusitana, Católica, Apostólica, Evangélica de Jesus composta por: sócios; direção: presidente (ministro da igreja), secretário-geral, secretário local, tesoureiro e dois vogais; Assembleia Geral - todos os sócios ativos de maior idade (presidente da direção, dois secretários); Comissão revisora de contas - constituída por três membros efetivos da Junta Paroquial (sócios ativos da Sociedade).
Estava ainda dividida esta Sociedade em Sociedade Infantil (sócios com menos de 16 anos), Sociedade de Adultos e comportava as seguintes comissões:
religião; dominical; beneficência; estudos; templo; melhoramentos; propaganda; recreios.

Places

Lisboa (cidade, Portugal)

Legal status

Estatutos da Sociedade de Esforço Cristão da Igreja Lusitana, Católica, Apostólica, Evangélica de Jesus: Sócios - ativos, auxiliares, subscritores e honorários; direção: presidente (ministro da igreja), secretário-geral, secretário local, tesoureiro e dois vogais Assembleia Geral - todos os sócios ativos de maior idade (presidente da direção, dois secretários), comissão revisora de contas - constituída por três membros efetivos da Junta Paroquial (sócios ativos da Sociedade).

Functions, occupations and activities

No âmbito das suas funções competia a esta Sociedade promover as aulas de estudo bíblico, reuniões de consagração, promover aulas de línguas e outras disciplinas; promover conferências sobre assuntos educativos e festividades; angariação de fundos.

Mandates/sources of authority

Internal structures/genealogy

General context

Relationships area