Sociedade do Esforço Cristão da Igreja de Jesus. 1920-1955

Forma autorizada do nome

Sociedade do Esforço Cristão da Igreja de Jesus. 1920-1955

Forma(s) paralela(s) de nome

Forma normalizada do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) do nome

identificadores para entidades coletivas

SECIJ

área de descrição

datas de existência

1920-05-18-1955

história

Estatutos da Sociedade de Esforço Cristão da Igreja Lusitana, Católica, Apostólica, Evangélica de Jesus composta por: sócios; direção: presidente (ministro da igreja), secretário-geral, secretário local, tesoureiro e dois vogais; Assembleia Geral - todos os sócios ativos de maior idade (presidente da direção, dois secretários); Comissão revisora de contas - constituída por três membros efetivos da Junta Paroquial (sócios ativos da Sociedade).
Estava ainda dividida esta Sociedade em Sociedade Infantil (sócios com menos de 16 anos), Sociedade de Adultos e comportava as seguintes comissões:
religião; dominical; beneficência; estudos; templo; melhoramentos; propaganda; recreios.

Locais

Lisboa (cidade, Portugal)

status legal

Estatutos da Sociedade de Esforço Cristão da Igreja Lusitana, Católica, Apostólica, Evangélica de Jesus: Sócios - ativos, auxiliares, subscritores e honorários; direção: presidente (ministro da igreja), secretário-geral, secretário local, tesoureiro e dois vogais Assembleia Geral - todos os sócios ativos de maior idade (presidente da direção, dois secretários), comissão revisora de contas - constituída por três membros efetivos da Junta Paroquial (sócios ativos da Sociedade).

funções, ocupações e atividades

No âmbito das suas funções competia a esta Sociedade promover as aulas de estudo bíblico, reuniões de consagração, promover aulas de línguas e outras disciplinas; promover conferências sobre assuntos educativos e festividades; angariação de fundos.

Mandatos/Fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

contexto geral

Área de relacionamento