Mostrar 134 resultados

Descrição arquivística
Paróquia de S. Paulo
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

10 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Administração religiosa

Registos de celebrações litúrgicas, reuniões de membros, estudo bíblico da igreja de S. Paulo.

Alvará Escola Evangélica Lusitana

Alvará de 9 de outubro de 1941, concedido pelo Ministério da Educação Nacional, Inspeção Geral do Ensino Particular para que funcionasse como instituição de ensino feminino, sendo diretora Lavínia Augusta de Figueiredo. Tem averbamentos.

Assembleia Eleitoral. Atas

Livro de atas da Assembleia Eleitoral da Congregação de S. Paulo com eleições do presidente (ministro da igreja de S. Paulo), secretário, escrutinador, vogais efectivos e suplentes.

Assembleias gerais da paróquia

Atas da Assembleia Eleitoral da Paróquia de S. Paulo: resultados eleitorais, membros eleitos (efetivos, suplentes, membros eleitores), listas de contribuintes com direito a voto, editais.

Atas da Assembleia Geral

Livro de actas da Assembleia Geral da Acção de Renovação Cristã:

  • Estatutos
  • Constituição da Assembleia Geral
  • Constituição da Direção
  • Constituição do Conselho Fiscal
  • Relatórios
  • Eleições

Ação de Renovação Cristã. Fl. 1949-1955

Atas da Direção

Atas da direção da União Cristã Evangélica: contém de 12 de julho de 1899 atas da comissão provisória, a partir de 22 de março de 1900 atas da assembleia geral e a 14 de novembro de 1901 atas da direção.

Atas da Direção da União Cristã Evangélica

Atas da direção da União Cristã Evangélica: contém de 12 de julho de 1899 atas da comissão provisória, a partir de 22 de março de 1900 atas da assembleia geral e a 14 de novembro de 1901 atas da direção.

Atas da direção do Coro Evangélico Lusitano

Atas da direção do Coro Evangélico Lusitano com menção a eleições para a sua consituição (presidente, secretária, tesoureira, 4 vogais e 1 vogal-ensaiador); organização de ensaios; cooperação em cerimónias religiosas.

Atas das reuniões da direção da secção de cultura cinematográfica

Livro de atas da direção da Associação de Renovação Cristã, secção de cultura cinematográfica com a apresentação de prestação de contas e listas de filmes. A secção de cultura cinematográfica, da Associação de Renovação Cristã, foi criada em 1950 por Leopoldo Figueiredo, composta pelo presidente,1 secretário e três vogais.

Colégio Evangélico Lusitano

Livros de registos de frequência escolar do Colégio Lusitano, anexo à Igreja de S. Paulo.

Colégio Evangélico Lusitano. 1889-1946

Constituição, organização e regulamentação

A paróquia de S. Paulo, tal como as outras paróquias da Igreja Lusitana, é regida pelos Cânones e Regulamento Geral. Em 1912, por imposição legislativa (Lei da separação da Igreja do Estado de 20 de Abril de 1911), procedeu à redação dos Estatutos da Igreja Lusitana Evangélica de S. Paulo em que passa a designar-se como Corporação Cultual. No entanto, a nível administrativo manteve a sua organização original.

Constituição, organização, regulamentação

Alvará de 9 de outubro de 1941 concedido pelo Ministério da Educação Nacional, Inspeção Geral do Ensino Particular para que funcionasse como instituição de ensino feminino, sendo a primeira diretora Lavínia Augusta de Figueiredo.

Resultados 1 a 30 de 134