Taxonomy

Equivalent terms

Associated terms

Torne (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal)

435 Archival description results for Torne (lugar, Vila Nova de Gaia, Portugal)

435 results directly related Exclude narrower terms

Associação dos Antigos Alunos das Escolas do Torne e do Prado

• PT ILCAE AAAETP
  • Fonds
  • 1935-07-01-1983-12-21

Fundo constítuido por documentação relativa à administração financeira da Associação, registo de atividades de apoio às Escolas do Torne e do Prado.
Fonds constituted by documentation related to the financial administration of the Association, registration of support activities for Torne and Prado Schools.

Associação dos Antigos Alunos das Escolas do Torne e do Prado. 1935-1980

Atas da Assembleia Geral

Atas da Assembleia Geral da Associação dos Antigos Alunos das Escola do Torne e do Prado:

• Eleições dos corpos gerentes (presidente; vice-presidente; primeiro secretário; segundo secretário; dois vogais; tesoureiro; suplentes; conselho fiscal);
  • Apresentação de relatórios de contas;
  • Quotizações.

Estatutos da Associação dos Antigos Alunos das Escolas do Torne e do Prado

Estatutos da Associação dos Antigos Alunos das Escolas do Torne e do Prado (contém a ata nº 1 e o alvará):

• Denominação e natureza da Associação, seus fins e sua receita;
  • Dos sócios sua admissão e classes;
  • Deveres dos sócios;
  • Direitos dos sócios;
  • Das penalidades;
  • Dos corpos sociais, disposições gerais;
  • Da Assembleia geral;
  • Da Direção;
  • Do Conselho Fiscal;
  • Da dissolução;
  • Disposições gerais e transitórias.

[Propostas para sócio]

Propostas para sócios da Associação dos Antigos Alunos das Escolas do Torne e do Prado com os seguintes elementos:

• Situação do sócio (activo, auxiliar, protetor);
  • Idade, nome, morada e assinatura;
  • Declaração de intenção com a discriminação do valor da cota mensal;
  • Aprovação em sessão de direção da Associação.

Atas da Comissão Instaladora

A Comissão Instaladora da Associação de Escolas do Torne e do Prado foi constítuida como uma instituição particular de solidariedade social, presidida pelo Bispo D. Fernando da Luz Soares, o reverendo Octávio Guedes Coelho, o professor Dr. José Manuel de Pina Cabral, o engenheiro Joaquim Armindo, D. Arminda Araújo, Samuel Lopes Apura e José Jorge de Pina Cabral.
Constituiu-se para distribuição de cargos da referida comissão e abertura de conta bancária.

Processo da Comissão de receção a S. Ex.ª Rev. D. António Ferreira Fiandor 1º Bispo da Igreja Lusitana

Processo composto pelos seguintes documentos: copiador de correspondência enviada; correspondência recebida; recibos de pagamentos; cópia de uma circular; listas de donativos (igreja do Salvador do Mundo, igreja do Bom Pastor, igreja de S. Pedro, igreja de Jesus, igreja do Espírito Santo, igreja de Cristo Redentor, igreja do Redentor); mapa de movimento de receita e despesa; registo da cerimónia de recepção do bispo (recortes de jornais, discursos proferidos, correspondência expedida e recebida, pela comissão do bispo, actas).

Results 1 to 30 of 435