5 Descrição arquivística results for Presbítero

5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Registos de pagamentos a presbíteros pela Spanish and Portuguese Aid society

Pasta com pagamentos, através da Spanish and Portuguese Aid Society, sediada em Londres, aos presbíteros Agostinho Arbiol, António Ferreira Fiandor, Augusto Nogueira, José Maria Leite Bonaparte e Armando Araújo. Contém correspondência recebida e copiador de correspondência enviada relacionada com estes pagamentos; registos de donativos, despesas de viagens e subsídios para a Escola do Bonfim.

Francisco Venâncio de Oliveira

Francisco Venâncio de Oliveira nasceu a 4 de agosto de 1911. Antigo aluno do colégio de ensino primário anexo à igreja de S. Paulo (Lusitano), foi recebido em comunhão e ali preparado pelo reverendo Eduardo Moreira. Instituído diácono em 1954 pelo bispo do Minesota, Rev. Keeler, foi coadjutor em S. Paulo e depois nas paróquias do Espírito Santo e Cristo. Foi ordenado presbítero em Novembro de 1961 pelo bispo D. António Ferreira Fiandor e tornou-se coadjutor das paróquias do Salvador do Mundo e do Bom Pastor, em Vila Nova de Gaia.
Para além de todo este labor, a partir de 1961, desempenhou o cargo de tesoureiro diocesano até final de 1985.

Documentos para pregador licenciado, instituição de diácono e ordenação de presbítero de Armando Pereira de Araújo

Documentos necessários para ser reconhecido como pregador licenciado, instituição de diácono e ordenação de presbítero de Armando Pereira de Araújo: licença formal para pregador licenciado; declaração formal de crença nas Sagradas Escrituras; declaração formal de obediência canónica; atestado de habilitações teológicas conferido por John Mason Harden, diretor do Curso Teológico da Igreja Lusitana; carta testemunhal; proposta e atestado da Junta Paroquial da Igreja do Bom Pastor; certidão dos membros da Junta Paroquial do Bom Pastor; Siquis.

Documentos para instituição a diácono e ordenação a presbítero de José Maria Leite Bonaparte: Carta da Junta Paroquial de S. João Evangelista; proposta para ordens de diácono; atestado de habilitações teológicas conferido por John Mason Harden, diretor do Curso Teológico da Igreja Lusitana; carta testemunhal; declaração formal de crença nas Sagradas Escrituras; declaração formal de Obediência Canónica; Siquis.