14 Descrição arquivística results for jornal religioso

14 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Ecclesia - Ano 3 - Nº10

Ecclesia - Ano 3 - Nº 10: panorama espiritual; reminiscências e perspetivas; a conversão de Bergson; no átrio, na nave; florilégio da oração; galeria histórica - Fernão de Oliveira; o valor do uso na educação religiosa; glória e desgraça do catolicismo português; na seara; o livro e os livros; padre António Pereira de Figueiredo.

Ecclesia - Ano 3 - Nº9

Ecclesia - Ano 3 - Nº 9: o colloquium de Washington; reminiscências e perspectivas; síntese: a semântica do testemunho; florilégio da oração; Maria, a bem-aventurada; lauda poética: poema das mãos; protestantismo e romanismo; até aos confins da terra; ecos dum movimento; o novo dogma romano; fórum; qual Cristo?; o livro e os livros; lusogramas; poema de arato; The Lusitanian Church of Portugal.

Ecclesia - Ano 2 - Nº8

Ecclesia - Ano 2 - Nº 8: o problema das bibliotecas; reminiscências e perspectivas; o dogma da Assunção; comemorações. No átrio; na nave; florilégio da oração; considerações em torno à alma anglicana; na seara; glória, múscia por Leopoldo Figueiredo; luxogramas; o livro e os livros.

Ecclesia - Ano 2 - Nº7

Ecclesia - Ano 2 - Nº 7: porque não de joelhos?; reminiscências e perspectivas; um rasgo do carácter de el-rei D. Carlos; florilégio da oração; o domingo, a Igrejaa e as suas festas; comeorações do trimestre; as lições do arcanjo; a alma anglicana; lauda poética - mãe celeste, na seara; lusogramas; fórum; o livro e os livros; permutas.

Ecclesia - Ano 2 - Nº6

Ecclesia - Ano 2 - Nº 6: humanos, somente humanos; reminiscências e perspectivas; Camões e o Cavaleiro de Oliveira; florilégio de oraçaõ; comemorações do trimestre: no átrio; na nave, línguas de fogo; bons sintomas Padres Alves Correia e Reinholds; aleluia, música, Dr. Leopoldo Figueiredo; lusogramas; o livro e os livros; Fórum.

Ecclesia - Ano 2 - Nº5

Ecclesia - Ano 2 - Nº 5: apelo à juventude; reminiscências e perspectivas; o dever da Igreja, pelo arcebispo de Armagh; Problemas ecuménicos, pelo Dr. Luís Pereira; no átrio, na nave, nas cinzas; edições b´bilicas; sombras em fundo áureo; a propósito do domingo, por João Bosc; Realização versos de Luso-Bemaldo; Sonetos de Marcos Mota e J. P. de Pina Cabral; na seara; no lar, Castilho e as E. D.; o lugar da paiménica no pensamento cristão.

Ecclesia - Ano 1 - Nº4

Ecclesia - Ano 1 - Nº4 - sumário: cautela com as crianças; reminiscências e perspectivas; a Igreja e sua responsabilidade - Lorde Arcebispo de Armagh; florilégio da oração; no a´terio, na nave; hino triunfal; lauda poética: praia da vida e sacríficio inútil; missionística, Ch. Périr; No lar: carta dum bolseiro; na seara; programa da Conferência de janeiro.

Ecclesia - Ano 1 - Nº3

Ecclesia - Ano 1 - Nº3 - sumário: Portugal cristão, Portugal judaico; reminiscências e perspectivas; a mensagem actual Dr. Coggan; as lágrimas de Moisés; Veni Creator; no átrio, na nave; sombras em fundo aúreo; fórum; escotismo; missionática; no lar - cães; na seara: visita episcopal; o livro e os livros.

Ecclesia - Ano 1 - Nº2

Ecclesia - Ano 1 - Nº2 - sumário: primavera e páscoa; reminiscências e perspectivas; síntese: a mulher na Bíblia; lauda poética: Getsemane; Gil Vicente e a Bíblia; no átrio: comemorações; na nave: dois lavaccros; florilégio da oração; saudade letra e música; a investidura de Truman; no lar: alberto Durer; o casamento e anedotário: fórum; o livro e os livros.

Ecclesia - Ano 1 - Nº1

Ecclesia - Ano 1 - Nº1 - sumário: primeira aos portucalenses; reminiscências e perspectivas; para uma nova semântica; selos e pergaminhos; o Cristianismo na nossa terra; no átrio; na nave, na seara; fórum, no lar; o livro e os livros.

Ecclesia. Trimestrário intérprete do pensamento cristão orgânico

"Ecclesia" foi um jornal intérprete do pensamento cristão orgânico. Órgão oficial da Igreja Lusitana, Católica, Apostólica, Evangélica, publicado durante finais da década de 40 e a década de 50 do século XX.
Diretor: Eduardo H. Moreira; Administrador: Daniel de Pina Cabral. Redação: Av. 5 de Outubro, 275-2D (Rua das Janelas Verdes, 32 a partir do nº 7) - Lisboa. Administração: Av. da República, 1118 (Rua 14 de Outubro, 388 a partir do nº 11) - V. N. Gaia.
Ecclesia was a quarterly interpreter of organic Christian thought. Official body of the Lusitanian, Catholic, Apostolic, Evangelical Church, published during the late '40s and 50's of the 20th century.
Director: Eduardo H. Moreira; Administrator: Daniel de Pina Cabral. Editorial staff: Av. 5 de Outubro, 275-2D (Rua das Janelas Verdes, 32 from nº 7) - Lisbon. Administration: Av. Da República, 1118 (Rua 14 de Outubro, 388 from nº 11) - V. N. Gaia.

O Despertar, 29 outubro, 1961, nº 36

O Despertar, 29 outubro, 1961, nº 36:

• O que nos falta - D. Luís Pereira
  • Antologia devocional
  • Notas e comentários - Paulo Agostinho
  • III Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas
  • CAUFASIA— disciplina para todos - Eduardo Moreira
  • O dízimo cristão - Saul de Sousa
  • O 18.° Congresso Internacional Velho - Católico - D. Daniel Pina Cabral
  • 0 Retorno do diácono à Igreja Primitiva - Rev. Octacílio da Costa
  • Publicações religiosas brasileiras
  • Pela Igreja: Notícias de Inglaterra, Notícias do Brasil, Notícias de Portugal, Paróquia de S. Mateus