32 Descrição arquivística results for Correspondência

• Documento composto
  • 1958-02-01-1970-08-07
  • Parte de Escola do Torne

Correspondência e Ofícios da Escola do Torne: correspondência recebida da Caixa de Previdência, Associação dos Antigos Alunos das Escolas do Torne e do Prado, Junta de Freguesia de Mafamude, União Exportador de Chelo, Assistência aos Tuberculosos do Norte, Família Couto; copiador de correspondência enviada à Junta de Freguesia de Santa Marinha, jornal "Primeiro de Janeiro". Contém ainda recortes de jornais, recibos do sindicato nacional de professores, circulares do Grémio Nacional dos Proprietários de Estabelecimentos de Ensino Particular, panfletos da Mocidade Portuguesa.

Correspondência recebida

• PT ILCAE ET/RI/MP/CR
  • Subsérie
  • 1940-11-26-1954-11-13
  • Parte de Escola do Torne

Correspondência recebida pela Escola do Torne da Mocidade Portuguesa (Divisão do Douro Litoral) entre 1944-03-28/1954-11-13: circulares dirigidas aos directores dos centros escolares primários sobre os seus deveres, avisos de períodos de férias, comemorações, descrição de atividades, esquemas de lições.

Processo de encerramento da Escola do Torne 1954/1956

• PT ILCAE ET/COR/PET/001
  • Documento composto
  • 1954-04-01-1956-10-18
  • Parte de Escola do Torne

Processo constituído por correspondência recebida pela inspeção superior do ensino particular, copiador de correspondência enviada ao ministro da educação nacional, ofícios, certidões, movimentos de alunos da escola do Torne e do Prado e recortes de jornais.

[Copiador de correspondência enviada]

• PT ILCAE ET/RI/MP/CCE
  • Subsérie
  • 1943-05-22-1953-11-26
  • Parte de Escola do Torne

Copiador de correspondência enviada pelo Diretor da Escola do Torne, D. António Ferreira Fiandor, ao sub-delegado regional da Mocidade Portuguesa com os movimentos dos filiados na Escola Primária, respostas a circulares, fardamentos, eventos.

[Correspondência recebida e enviada]

Correspondência recebida e cópias de correspondência enviada, relativa a questões levantadas por André Cassels sobre a venda de algumas propriedades doadas à Igreja por Diogo Cassels à qual se opõe a Comissão Permanente da Igreja Lusitana, que pretende que passem para a jurisdição do Sínodo.

[Cópia de carta da Junta Paroquial ao Presidente do Sínodo a solicitar a aprovação a nomeação de Manuel Reis Varela da Silva como pregador licenciado]

A Junta Paroquial da igreja de S. joão Evangelista envia carta ao Presidente do Sínodo a pedir a aprovação, pela Comissão Permanente, da nomeação de Manuel Reis Varela da Silva como pregador licenciado.

Resultados 1 a 30 de 32