7 Descrição arquivística results for Congresso da Igreja Lusitana

7 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Jornal do I Congresso da Igreja Lusitana

Número único dedicado ao I Congresso da Igreja Lusitana com o seguinte conteúdo: a aurora do evangelho na lusitânia, por A. Pinto Ribeiro; o primeiro congresso da Igreja Lusitana como meio de despertamento de novas energias, por Leopoldo de Figueiredo; razão de ser; origem do culto dos santos, por J. Santos Figueiredo; primeiro congresso da Igreja Lusitana, por Belarmino J. Vieira Barata; excursão a Sintra e Cascais; o valor espiritual que pode ter o nosso congresso, por Josué Ferreira de Sousa Júnior; algumas características da prmitiva Igreja Lusitana; lista de congressistas inscritos; esclarecimentos aos congressistas da província.

Atas da Comissão Organizadora do I Congresso da Igreja, Católica, Apostólica, Evangélica

Série composta plas atas da Comissão organizadora do primeiro congresso da Igreja Lusitana, com sede em Lisboa e nomeada pela Comissão Permanente. Era composta por Belarmino Vieira Barata (presidente), Leopoldo Figueiredo, Josué Ferreira de Sousa Júnior, Liberto Figueiredo Franco e A. Pinto Ribeiro Júnior.
Esta comissão trataria dos seguintes assuntos: cargos, despesas de viagens, data do congresso, receção e abertura, romagem às sepulturas de alguns pioneiros da Igreja Lusitana, sessões de trabalhos, encerramento; pensão e alojamento para delgados; regulamentos do congresso, publicação.

Comissão Organizadora do Primeiro Congresso da Igreja Lusitana. 1938-1939

Atas da Sub-Comissão Organizadora do I Congresso da Igreja, Católica, Apostólica, Evangélica foi criada na sede do Esforço Cristão do Bonfim, anexa à igreja do Redentor, na rua Barão de S. Cosme, para apoiar à realização do congresso.
No norte era presidida por Agostinho Arbiol, tendo sido nomeado pela Comissão de Lisboa. O secretário era Luís Manuel Crespo.

Igreja Lusitana, Católica, Apostólica, Evangélica. Comissão organizadora do Congresso de 1939. Atas Livro nº 2

Livro nº 2 de atas da Comissão Organizadora do Primeiro Congresso da Igreja Lusitana com os seguintes assuntos: propaganda, redatores de notícias, ensaios do coro, reuniões, expediente geral, programa, comissão de honra, exposição na sala dos escuteiros do convento dos Marianos, excursão.