11 Descrição arquivística results for Confirmação

11 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Diplomas de confirmações

Diplomas de confirmação com indicação da data, nome do confirmante (de 12 de Maio de 1957 o confirmante foi o bispo da Igreja Episcopal Americana Norman Nash, os diplomas de 06 de Abril de 1963 têm como confirmante o bispo da Igreja Lusitana D. Luís Pereira), congregação em que foram efetuadas as confirmações, nome do confirmado e respetiva congregação.
Cada diploma tem a seguinte citação:
" E Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu, encomendado pelos irmãos à graça de Deus. E foi pela Síria e Cilícia, confirmando as Igrejas." Atos dos Apóstolos, XV: 40 e 41.

Certificado de confirmação de Ana Fiandor

Certificado de confirmação da igreja do Redentor concedido a Ana Vilas Boas Ferreira Fiandor, assinado pelo ministro da congregação Frederic Flower e pelo Bispo Derry.

[Certificados de confirmações]

Certificados de confirmações validados pelo Bispo Riley, do Vale do México e Lord Plunket.

[Certificados de confirmação de vários membros]

• PT ILCAE IJ/AR/CF/001
  • Documento simples
  • 1880-03-07-1884-03-07
  • Parte de Igreja de Jesus

O primeiro certificado de confirmação é assinado pelo Bispo Riley (assinatura autógrafa); o segundo certificado é assinado por Lord Plunket, Bispo de Meath.

Registo de confirmações desde 1957

Livro de registo de pessoas confirmadas na paróquia de S. João Evangelista.
Contém 10 documentos avulsos: 4 notas com nomes, duas a lápis e uma a caneta; 2 diplomas de confirmados, de 1957; 3 cópias de diplomas de confirmados, de 1992; 1 folha dactilografada inacabada, de 1957, sobre uma reunião na paróquia de S. João Evangelista.